domingo, 29 de novembro de 2009

Parada Disney em Copacabana


          

Copacabana, domingo, dia nublado. O que se tem para fazer? Praia, é claro! Ainda mais com a Parada Disney. Todos voltaram a ser crianças neste bairro campeão de moradores da terceira idade. A Parada Momentos Mágicos Disney começou com uma hora de atraso, às dez da manhã. O público não foi tão grande como o esperado. Foi possível assistir ao evento sem grande atropelo. Um forte esquema de policiamento e pessoal de apoio garantiram a segurança. Tudo muito bem organizado para a magia não perder o efeito.



Quem abriu o espetáculo foram os personagens Pato Donald e Zé Carioca. Mais carioca impossível. Sete carros alegóricos e onze veículos percorreram a Avenida Atlântica do Posto 6 até a Avenida Princesa Isabel. Cerca de 350 bailarinos e atores brasileiros, escolhidos pela Disney, participaram do desfile. Novos e antigos personagens acenavam para as crianças: a Bela e a Fera, Lilo e Stitch, a sereia Ariel, Aladdin e Jasmine, Peter Pan, Wendy, Capitão Gancho, o ursinho Pooh, Mogli, o menino lobo, Buzz Lightyear e Woody, as princesas Branca de Neve, Cinderela e Aurora, entre muitos outros. Fechando a parada, no último carro, Mickey Mouse, Minnie, Pateta, Pluto, Tico e Teco. Eu senti a falta do Rei Leão. Onde estava ele? Não foi escalado. E por pouco o Tigrão não entrava no desfile. Chegou atrasado e só conseguiu alcançar o carro alegórico dele na altura da Rua Constante Ramos.





A interação com o público foi grande, as crianças gritavam, os adultos cantavam, não houve ninguém que ficasse parado. O espetáculo é inédito na América do Sul e segue o mesmo modelo da Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos. Além do Rio de Janeiro, mais duas cidades vão ser premiadas este ano: Vila Velha, no Espírito Santo, em 06 de dezembro e São Paulo, no dia 20 de dezembro. Em 2010 a parada vai percorrer mais sete cidades brasileiras. É preciso fôlego para acompanhar.



3 comentários:

  1. Oi Nadia,
    Teu post está bem desenvolvido e há uma "conversa" entre texto e fotos. É importante trabalhar esta relação porque ela é chave no desenvolvimento de uma narrativa multimidia. As fotos não são um enfeite do texto e nem um penduricalho do design. Elas fazem parte da narrativa e contam parte da historia.
    Um abraço
    Castilho

    ResponderExcluir
  2. Faltou uma duvida. Sabes porque escolheram Vila Velha, no Espirito Santo.....
    Castilho

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadia,
    Acho que vc descreveu superbem o desfile e as fotos estão ótimas.
    Valeu!

    ResponderExcluir